segunda-feira, 19 de março de 2012

Leilões de imóveis no Rio

http://leiloesrj.com.br/

Algumas coisas:

Rua das Laranjeiras a 180k, Rua São Clemente a 130k e outras coisas. Na página principal não fala tamanho ou maiores detalhes, precisa se cadastrar.

Muitas vezes esse é um valor de avaliação feito há anos e atualizado somente pela inflação, ou seja, com uma tremenda defasagem em relação ao preço atual de mercado (mesmo comparando ao preço de venda e não o de anúncio). Na prática, na hora do leilão, as pessoas levaraão em conta o valor atual, acredito.

Abs

4 comentários:

Andre disse...

Totalmente off topic, mas parece que a piada virou realidade:

http://www.youtube.com/watch?v=ODr8Fy8fWNU

Aos 3:30 sprox.

Abs

Drunkeynesian disse...

Outro problema do leilão é que o preço deve incluir um desconto pelo tempo em que o comprador vai levar para conseguir desapropriar o imóvel e o que vai gastar em reformas, já que quem é inadimplente e está vendo a casa indo a leilão não deve ser exatamente cuidadoso com a conservação.

Andre disse...

É verdade, conta-se histórias de moradores quase despejados que quebram azulejos e pisos na marreta, ou até mesmo defecam (!!!) no apartamento.

Sobre o custo de oportunidade: pelo pouco que eu sei, em geral leva-se 6 meses pra finalmente poder morar no imóvel, isso se estiver desocupado.

A principio as despesas de condomínio e aluguel nesse período são responsabilidade do arrematante, mas tem como o advogado dar um jeito nisso.

Abs

Frank disse...

caros, atualmente o custo de reformar / limpar / modernizar um apto na Zona Sul do RJ vis-a-vis seu atual valor de mercado "bolhudo" é negligenciável.

acho q o "pega" mais são embaraços jurídicos (apto em espólio, por exemplo).