segunda-feira, 5 de março de 2012

Recreio a 2,8k por m2? Como? Construindo.


Garimpado no bolha, comentário de um usuário denominado Rodrigo:

"Terreno no Recreio por 1600K, gabarito de 3 andares mais um (laje), dá para construir 8 unidades, 4 de frente mais 4 de fundos com 100m2, mais 2 coberturas com direito a laje 250m2.
Só juntar 10 famílias comprar o terreno e levantar o prédio a preço de custo… e quem sabe depois vender… de quebra os últimos andares tem vista para o Parque e da Pedra do Tim Maia."

Link do anuncio:
http://www.martinelliimoveis.com.br/imovel_detalhe.asp?id=3585

Continhas de padeiro: cada ap. custaria 160k de terreno, mais 100m2 x 1,2k/m2 de construção (CUB residencial alto padrão R8, Sinduscon-RJ), daria uns 280k, ou 2,8k/m2, exatamente a metade dos 5,6K que se pede hoje na região.

Claro que falta custo de documentação, projeto, etc. Mas a grosso modo o custo do imóvel no mercado está bem discrepante do custo de reposição, conforme já demonstrou há algum tempo o prof. João da Rocha Lima, em uma das cartas.

Abs

Um comentário:

jayme pereira nunes disse...

saudosa benvindo de novais (parque chico mendes ali atras na foto)
em 1999 uma mulher com o marido compraram o terreno aonde eh o atual predio 970 da benvindo.. pagou 20 mil reais no terreno..

em 2006 ela me ofereceu a 295k o ape de fundos do predio dela. eu recusei
hj ta la a venda por 600..

coisas do destino
recreio mto bom. gosto muito.

agora o predio dela tem uma peculiaridade , como ela eh dona da porra toda, somente aluga, nao mora no rio (mora em itaipava) e desce a serra uma vez a cada trimestre e olhe la.. ela deixa o predio na mao do zelador, e eh uma maraaavilllhaaa :) o predio ta caindo.. mas inquilino eh o que nao falta. e na boa.. pra quem ainda diz que investir em imovel nao eh mais jogo.. vai vendo..