sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Após meio século, o Rio (aos poucos) vai ressurgindo das trevas

Artigo na Economist, dica do Drunkeynesian.

Olha uma tabela interessante:

Atenção p/ o investimento estrangeiro direto (FDI) e como aumentou em 2010.

Abs

3 comentários:

jose disse...

esse gap vai abrir maiiiiisssss....

Anônimo disse...

acho que esse "gap" vai levar ainda decadas para poder ser algo comparavel! Vou falar sem bairrismos, Conheco bem o mercado de trabalho de ambas cidades, meus amigos de SP quando querem se recolocar nao levam mais de 4 meses e quase sempre se recolocam com salarios maiores, em alguns casos 35% a mais! no Rio, tenho amigos de mesmo nivel tecnico/curriculo que tentam trocam de emprego ha mais de 1 ano e nao conseguem, quando conseguem é pra ganhar menos ou adivinhem? Ir pra sp!

eu mesmo ja fui sondado para ir pra SP ganhando 50% a mais algumas vezes, no Rio, das poucas vezes que te oferecem algo é pra "tentar correr atras de igualar o salario atual", falo de mim mas vejo que isso é generalizado pra quem trabalha em empresas, é uma realidade, o gap ainda é um abismp, um abraço!

Me disse...

Anonymous, qual sua área de trabalho?
Eu trabalho com TI e nas minhas pesquisas noto uma coisa bem curiosa: os salários são praticamente identicos entre RJ e SP. Acho que o único diferencial de sp pode ser alguns cargos superiores que não existam pelo Rio. Mas fora isso, é igual, praticamene.

Se me oferecessem 50% a mais, supondo que nõa encontraria aqui no Rio, saio daqui pro aeroporto com a roupa do corpo.