Dica do Drunk, infográfico com preços de imóveis pelo mundo:
Original aqui: http://www.fastcodesign.com/1665142/infographic-of-the-day-which-city-has-the-world-s-most-expensive-real-estate
Uma coisa me pareceu estranha: Paris c/ USD 3k / sq foot? Isso daria uns USD 30k por m2. Pelo que eu sei as áreas mais nobres de lá estão na faixa de EUR 13K/m2, como mostrado aqui: http://housingmarketbr.blogspot.com/2011/07/mapas-de-precosm2-em-varias-cidades.html
Abs
10 comentários:
Porra anonimo, tu tá de brincadeira né??? Só pode ser...
Já estou (estamos) ficando de saco bem cheio desse tipo de comentário.
Melhor ir bagunçar o "bolha" e não aqui...
Só liberei pra poder responder.
Abs
Menos emoção. Mains informação. Exerça emoção com o que vale a pena: uma boa companhia em pessoa, não virtual.
anonimo, vc deu uma de chato, certa vez conheci um pentelho de festa que disse ser um absurdo a gente comemorar enqto outros passavam fome, vc fez quase o mesmo.
tah certo que isso de responsabilidade social ta na moda, mas vc viajou legal. Qdo a gente faz critica, ela tem que ter link de causa a consequencia.
voltando ao conteudo, o Andre não quer aqui jsutificar nada com este post, a postura é muito mais de entender os mercados com olhos abrangentes, inclusive sabe muito bem que realmente somos ainda um país mto pobre, a pobreza é um dado do problema.
Deveria sim haver regulamentação para impedir que se possa especular e cartelizar em cima de produtos como remédio,casa popular ou comida como acontece em países ricos.
Ir além disto é abusar do discurso do pobrismo. E disto acho que estamos todos cansados de ver na politica tupiniquim.
Olha, eu até ri da brincadeira do anônimo, que está claramente trollando. Ele apenas quis passar o ponto dele, que tem até algum sentido.
Será que conseguimos coletar esses dados para termos uma comparação mais efetiva sobre essa tabela?
- Renda per capita;
- Forma de financiamento;
- Forma de garantias do financiamento
- Valor dos juros e outros encargos cobrados;
- tempo de financiamento.
Isso vai ter mais sentido econômico do que compararmos puramente os valores da tabela.
ola anonimo 3.
tbm ri, mas fiz a defesa mais por uma questão de mostrar como se pdoe responder uma trolagem, essa situações pra mim é o mesmo que ficar com a bola na cara do gol.
Sobre o conteudo do que vc disse: acho que quem tem essas infos reunidas não vai nunca passar, isso aí vale mais que o mapa da mina.
O que podemos fazer, e fazer bem, é supor, de forma indireta com base em resultados e fontes oficiais.
coisa de Sherlock Holmes, ou mais recentemente de Doutor House.
Quanto mais valorizado um mercado imobiliario, mais pujante sera a economia, e, portanto, mais renda e trabalho, e, consequentemente, menos criancas morrendo de fome. Resumo: imoveis mais valorizados = menores problemas sociais.
Quanta bobagem Kassia
Ta na cara que vc ganha dinheiro com imoveis , rs
Confesso que quando li o comentário do Eduardo, o alarme da bagunça soou aqui. Mas também não vi sentido no que a Kassia disse.
Ô assunto pra atrair confusão...
Acho que o velho ditado já pode ser atualizado:
"Futebol, religião, política e IMÓVEIS não se discute"
PS. Hoje apaguei 2 comentários, o trolador e mais um outro infeliz. Se for do interesse dos leitores pra despoluir o ambiente e manter a discussão produtiva, apago mais.
Estamos de olho.
Abs
Postar um comentário